terça-feira, 22 de março de 2011

Metro: Sonhando Com o Futuro Com Soluções Únicas?

Não há dúvidas que o Metro sonhado por Maputo e Matola ajudará a resolver os problemas de falta de transporte nas duas cidades.
Sublinho, ajudará.
Mais do que multiplicar alternativas de transporte há também que começar a investir no que, invariavelmente, leva as pessoas aos centros urbanos: serviços como referido aqui e até aqui.
Seja bem vindo o Metro.
Esperamos também escolas, hospitais e outros serviços públicos nas novas áreas habitacionais em Maputo e Matola.

4 comentários:

Anónimo disse...

A resposta se a solução do metro ajudará o transporte de pessoas entre Maputo e a Matola, é sim. Concordo plenamente que ajudará, mas infelizmente essa não é a melhor questão. Esta seria se é a melhor alternativa de infra-estrutura e se, principalmente, é a mais barata e rápida. Aí a resposta também é clara e directa, um redondo NÃO.

Saudações,

Ngonga

Nelson disse...

Os estudos do viabilidade, os estudos de impacto, a construção das linhas no nosso "desordenado" urbanisticamente falando...
Esse negócio de metro, só um dia mesmo.... Lá no futuro!!!

Julio Mutisse disse...

Continuo a pensar que o problema de transportes nas nossas cidades tem tambem a ver com a deficiente distribuicao de servicos publicos incluindo os de nivel MAIS BASICO.

Enquanto para aceder a um notario tenho que ir a cidade, para ter um centro de saude tenho que viajar, para ter uma Escola secundaria idem, isso sem falar dos centros de emprego, o problema de transporte se agudizara.

O Metro eh bem vindo mas ele por si so nao sera solucao ha que investir NOUTRAS coisas como tenho dito por ai.

amosse macamo disse...

DESCULPE MEU CARO ENTRAR PARA A CAIXA DE COMENTARIOS PARA ASSUNTO DIVERSO DO QUE SE DEBATE. PECO O SEU CONTACTO ELECTRONICO. PODERA MANDAR PARA O amossepaloma@gmail.com
agradecido e reitero as minhas desculpas.